O Calila Noticias responsável por mostrar a família de Irineu Cruz de Jesus, 38 anos, e Jucicleide Peixoto da Silva,32, quando levou ao conhecimento de milhares de pessoas que ambos geraram 12 filhos, todos do sexo masculino, e o mais curioso que a inicial do nome de cada um é a letra “R”, resultou num numero extraordinário de acesso, visualização pela Fanpage do Calila no Facebook foi algo em torno de 40 mil e quase 330 curtidas além de 52 comentários.
Emissoras de TV passaram a manter contato com a redação do CN com o propósito de expandir o assunto por meio da televisão, assim fez a equipe do Se Liga Bocão da Rede Record, e a equipe de jornalismo do Aratu Noticias afiliada do SBT na Bahia, esta segunda emissora esteve no inicio da tarde desta terça-feira, 03, fez gravação e segundo a equipe de reportagem será veiculada ao ar na edição da noite desta terça, a partir das 19h. Equipe da Record chegou a Coité às 16h10.
O CN também aproveitou para doar a cada garoto e aos pais, a camisa da seleção brasileira, já que é um momento especial de clima de copa do mundo, e o assunto não seria outro a não ser tratar da grande façanha do lavrador Irineu conhecido por Chitão juntamente com sua esposa Juci formar um time de futebol com 11 filhos do sexo masculino e ainda um reserva.
Chitão disse que não tinha a intenção de ter tanto filho, mas ao perceber que já havia quatro ou cinco e os amigos perguntado se ia fazer um time de futebol, passou a ser também um desafio e ao mesmo tempo a mãe sempre contando com o surgimento de uma menina, mas agora vai parar segundo o casal, pois, a mulher está encaminhando os papeis para realizar a ligadura de trompas, que tira qualquer possibilidade de gravidez.
A equipe da TV Aratu conheceu a realidade dos pais para criar esses 12 garotos sendo que o mais velho tem 15 e o mais novo cinco meses. A cama foi improvisada, Chitão teve que fazer de cimento onde coloca os colchões para que a grande maioria durma naquele espaço.
Como o caso dessa família lembra muito equipe de futebol , Chitão disse que reúne todos para conversar e explicar como devem se comportar e evitar trilhar para o caminho ruim, e parece que vem dando resultado, pois os pais foram unânimes em dizer que não dão trabalho em casa, nem na escola, e a prova disso são os comentários postados no Calila e no facebook inclusive por professores e ex-professores.
A gravação da TV Aratu foi finalizada com uma partida de futebol no terreiro da casa, que fica no Bairro das Casas Populares, tendo Chitão como o juiz do jogo.
Por: Raimundo Mascarenhas