Foi sepultado na manhã desta sexta-feira, 09, no cemitério Paroquial de Serrinha o corpo do ex-vereador Lailson Cunha, de 49 anos. O corpo foi velado na Câmara Municipal de onde saiu por volta das 09h, antes aconteceu uma sessão especial com discursos onde os oradores puderam lembrar a trajetória de vida profissional e pública de Lailson.
Centenas de pessoas estiveram presentes, entra elas o prefeito da cidade Adriano Lima e de Barrocas Jailson Lima, deputados Alex da Piatã e Gika Lopes, ex-prefeito e eleito deputado Osni Cardoso, vereadores e ex-vereadores, secretários e demais autoridades que foram prestar as ultimas homenagens a Lailson que cumpriu mandando de 2008 a 2012, concorreu nos últimos pleitos, mas não conseguiu reeleição. Atualmente, ocupava o cargo de diretor da vigilância em saúde do município de Serrinha.
O vereador Alex da Saúde lembrou que, quando vereador Lailson lançou o projeto “Adote uma Praça” e sugeriu que o prefeito Adriano entre as obras de infraestrutura que estão para serem inauguradas faça homenagem a uma delas com o nome de Lailson.
O ex-vereador foi internado na semana passada no Hospital Português em Salvador após reclamar de fortes dores de cabeça. Na unidade, fez exames que indicaram a presença de uma doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos. O mal causa meningite, complicações cerebrais e pneumonia. A contaminação ocorre pela aspiração do fungo. O índice de mortalidade, segundo a literatura médica, chega a 70%.
Ele faleceu no Hospital Português em Salvador na madrugada de quinta-feira (8), por volta de 2h45.