Faleceu nas primeiras horas da madrugada de quinta-feira, 20, no Hospital Roberto Santos em Salvador, o ex-vereador do município e representante político, Nivaldo Marinho Nunes, o Gatão, 49 anos (completaria 50 anos no próximo dia 29).
Marinho havia sido transferido às pressas na última segunda-feira, de Ourolândia para Salvador a pedido do médico Manoel Ignácio Brandão Martins (Tuca), que fez uma avaliação na sexta-feira, 14, e afirmou que já não era bom o seu estado de saúde, considerado como muito grave. Há cerca de 90 dias ele submeteu-se, em Salvador, a uma cirurgia na vesícula para retirada de cálculos. Após um período de repouso retornou à Ourolândia e não vinha passando bem.
Apesar de ter sido candidato a prefeito de Ourolândia por diversas vezes sem conseguir êxito, sua vida se confundiu com a história política do município. Foi vereador na primeira gestão do ex-prefeito Adinael Freire e assessor de Gabinete do atual prefeito Antonio Araújo em sua segunda gestão.
Mesmo sem mandato Gatão dedicou sua vida à busca de recursos para Ourolândia junto a representantes da Câmara Federal e Assembléia Legislativa do Estado.