Ainda quando existia o tabu, devia ter sido muito difícil para o “marmanjo” receber o presente da namorada ou esposa e ao abrir, deparar com uma peça cor de rosa.Tudo começou pela camisa, quem não lembra da modelo polo cor de rosa?
Pois bem, o tabu foi quebrado na camisa e agora chega aos gramados de futebol, nas chuteiras dos atletas. No jogo de domingo (10) pelo campeonato intermunicipal de seleções entre Coité e Santaluz os atletas Peu(7) da seleção coiteense e Lucas da seleção luzense exibiram o Pink no gramado do estádio ACM, e por falar em gramado e voltando cerca de duas décadas atrás, rendeu manchetes de jornais, quando o árbitro, já falecido Margarida apitava as partidas pelo campeonato carioca todo de rosa.
Outra cor que para muitos não pega bem para homens é o lilás, mas está na chuteira do atacante Pim, também da seleção coiteense, com ela o atleta já marcou 9 gols.
Recentemente a chuteira rosa virou assunto na seleção brasileira. Os jogadores usaram a novidade já em Abu Dhabi, onde enfrentaram o Irã, mas bastou uma resposta diferente de Robinho sobre o tema para a cor do calçado ganhar importância. Ele rejeitou o apelido de “ataque cor de rosa” e deixou claro que a chuteira está longe de ser sua preferida.
Oito jogadores usam a chuteira rosa – Carlos Eduardo, Giuliano, Adriano e Philippe Coutinho, além dos quatro atacantes: Robinho, Alexandre Pato, Nilmar e André. Perguntado se o setor ofensivo, então, podia ser chamado de “ataque cor de rosa”, Robinho não gostou da ideia.
“Sou negão, jogador do Santos e maloqueiro, então para mim esse apelido não fica bom, não”, respondeu o atacante, bem humorado.
A chuteira rosa é uma novidade da Nike, fornecedora de material esportivo da seleção e patrocinadora da maioria dos jogadores convocados por Mano Menezes, que também já foi patrocinado pela empresa norte-americana.
“O patrocinador paga, então temos que usar. Agora a chuteira é rosa, gostando ou não, temos que usar”, comentou Robinho, meio sem graça.
Alexandre Pato, por sua vez, cumpriu o roteiro esperado pelo patrocinador e fez a propaganda do material. “Está na moda [o rosa], é uma chuteira que chama a atenção, bonita e muita gente vai comprar.”
Por: Raimundo Mascarenhas