O deputado estadual eleito com 39.632 votos, sendo 26.792 votos obtidos entre os municípios de Monte Santo, Cansanção e Euclides da Cunha, Edivan Fernandes de Almeida, conhecido por Vando (PSC), quer criar a bancada da Região Nordeste do estado, mais precisamente, para tratar de assuntos do semi-árido. “Vou concentrar minhas forças para solucionar os problemas de abastecimento d’água, com perfurações de poços, construções de barragens, sistema integrados, estradas, principalmente as vicinais e energia elétrica.
Vando disse ao CN que irá tratar do assunto com os deputados eleitos Tom Araújo (DEM), Carlos Brasileiro (PT), Gildásio Penedo (DEM), Fátima Nunes (PT), Luciano Simões (PMDB), pois será uma frente suprapartidária, onde o foco será o desenvolvimento da região e a criação de um plano como forma de alavancar o desenvolvimento sustentável da região. Para ele, está frente pode representar o começo da redenção da região Nordeste baiana, historicamente relegado a segundo plano pelos governos.
Preocupação com o municipalismo – Vando também destacou a importância da luta pelo fortalecimento do municipalismo. “Vamos elaborar projetos, ajudar os prefeitos na defesa junto aos Tribunais, colocando nossa experiência de contador e mais de trinta anos no serviço público”, falou.
Votado em 208 municípios, Vando recebeu no município de Monte Santo 62% dos votos válidos, ou seja, a maior votação proporcional recebida por todos os candidatos a deputados estaduais. “Eu tenho que me esforçar e defender bem este povo. Só para ter uma idéia, não há uma só emenda parlamentar para Monte Santo e nós vamos trabalhar junto aos senadores e aos deputados federais para conseguir emenda e, dentro do possível, de fortalecimento a região”, concluiu.
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas