Ironia do destino, Paulo César Carpegiani treinou o Vitória, foi campeão pelo clube no ano passado e mandado embora, se reencontrou com o Leão já nesta competição pela 26ª rodada treinando o Atletico do Paraná. Nessa série de quatro derrotas do rubro negro, e ele foi responsável por uma delas, seu time venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Duas rodadas depois o técnico recebe o convite para treinar o São Paulo, e a estréia foi exatamente com seu ex-clube e novamente em uma arena, desta vez a de Barueri, e o São Paulo de Carpegiani levou a melhor e marcou dois a zero na noite desta quarta (6), gols de Dagoberto aos 17min e Fernandinhon aos 30min, ambos no primeiro tempo.
A vitória dos são-paulinos é dividida em dois momentos: um primeiro tempo muito bom e uma etapa final bastante discreta. Sobrou velocidade e faltou paciência na frente para a equipe de Carpegiani, que fez o simples e jogou com dois meias e dois atacantes.
Os três pontos conquistados em Barueri deixam o São Paulo em décimo lugar, com 38 – 10 a menos que o Cruzeiro, que fecha o G-3. O Vitória está quatro postos abaixo com 31, mas pode ser ultrapassado por Avaí e Flamengo, que jogam nesta quinta-feira respectivamente contra o Palmeiras e Atlético-GO. A equipe baiana não vence agora há quatro jogos.
O São Paulo, que entra em contagem regressiva e só tem mais 10 jogos no Brasileiro, visita o Grêmio Prudente, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No domingo, o Vitória atua novamente fora de casa: diante do Goiás, às 16hrs.