O primeiro tempo do jogo entre Bahia e Brasiliense parecia ser mais um que o Tricolor ganharia fora de casa. Na tarde deste sábado (5) no estádio Boca do Jacaré em Taguatinga jogando um futebol ofensivo com a velocidade de Adriano e Éverton, o Brasiliense parecia que se renderia a uma velha tradição de superar o Bahia em quase todos jogos que se enfrentaram, o time baiano chegou ao primeiro gol aos 17min, numa rápida tabela com Adriano, Éverton recebeu na grande área e no contrapé do goleiro Eduardo chutou rasteiro abrindo o marcador. O gol do Brasiliense saiu dois minutos depois, bola na área do Bahia, o atacante Aloizio matou no peito e quando tentava o arremate a zaga tirou a bola do seu domínio, mas caiu no pé de Adriano Felício que na entrada da grande área encheu o pé, a bola tocou no travessão e caiu no fundo, era o empate do Jacaré.
Mas o gol não abateu o tricolor que manteve o mesmo ritmo e aos 35min, Morais numa cobrança de falta, viu Adriano livre, o artilheiro deu um balãozinho do goleiro e quando se preparava para mandar no gol foi seguro e o árbitro marcou penalidade. O goleiro merecia ser expulso, mas o juiz se limitou em aplicar o amatrelo. Adriano que ainda não havia marcado fora de Pituaçu,pediu para cobrar e marcou segundo.
O segundo tempo o time da casa voltou melhor, até os dez minutos havia chegado três vezes com perigo no gol de Fernando. Quando o Bahia equilibrava a partida Morais deu vacilo e perdeu a bola no meio de campo, a bola foi lançada para Djavam que em posição de impedimento foi mais veloz que a zaga e na saída de Fernando, ele chutou forte no anglo e correu para o abraço.
O Bahia continuou com baixo rendimento no segundo tempo e pouco foi ao gol de Eduardo, o brasiliense precisando um melhor resultado continuou pressionando e chegou a virada aos 32 depois que Ruy entrou na grande área, driblou Fernando e lançou rasteiro na pequena área e a bola caiu fácil nos pés de Ferrugem que mandou no fundo.
O Bahia já sem forças tentou o empate, Márcio Araújo fez duas mudanças muito tarde, colocando Ananias e Felipe que não tiveram muito que fazer. Na terça o esquadrão volta a campo para tentar melhor sorte contra o América de Minas na Arena do Jacaré. O time Mineiro está na quarta colocação com 58 pontos, um a menos que o Bahia, que por sua vez olha pelo retrovisor para o Sport que luta por uma vaga entre os quatro. O time Pernambucano perdeu por 2 a 1 de virada para o São Caetano no ABC paulista e ficou nos 54 pontos.
Da redação CN / foto: Terra