Francisco Assis Moreira de Souza, 38 anos, morreu quando estava sendo transferido para Salvador na manhã desta quinta-feira (11), a ambulância passava pela cidade de Tanquinho quando o motorista foi informado da morte. Assis bateu a moto Honda Bros que pilotava com uma caçamba na Avenida Alvino Rodrigues, principal via de acesso ao centro da cidade. O caminhão fez a conversão para entrar sentido um posto de combustível e foi atingida na lateral pela motocicleta
O motociclista foi levado a Unidade Avançada de Saúde na cidade as 08h15 apresentando dificuldade em respirar e suspeita de politraumatismo no abdômen, diante da situação de gravidade a médica plantonista Clarice Nunes pediu que o mesmo fosse encaminhado com urgência a Salvador, mas não conseguiu superar a gravidade dos ferimentos e morreu as 11h.
A população apela providências aos órgãos competentes no sentido de instalar redutores de velocidade, pois neste curto espaço da avenida, além de dezenas de residências, existe este posto de gasolina, um hospital, um templo evangélico e a Câmara de Vereadores, além de outras ruas transversais, fato que cria constantes entradas e saídas de pedestres e veículos ocasionado os acidentes, visto que a avenida tem mais de três km de extensão e os carros trafegam em alta velocidade.
O secretário de Administração do Município, José Carlos Benigno, explica que a “Alvino Rodrigues” é um ramal da BA 368, inclusive foi asfaltada pelo Derba, por isso o Órgão não permite que a Prefeitura tome a iniciativa de fazer os quebra-molas no local, embora o Setor de Obas, por diversas oportunidades, já tenta tentado. Mas ele garante que já protocolou diversos ofícios na 4ª Residência em Jacobina com o engenheiro responsável André Serravale, narrando os fatos e solicitando a obra, mas até agora o Órgão tem feito vistas grossas ao problema.
Da redação CN * com informações Ouro Noticias