De acordo com a categoria, a paralisão será em virtude do não cumprimento do acordo firmado em, 30/05/2010 entre Prefeitura e Sindicato com os direitos inerentes aos eletricistas, motoristas geral, garis, pintores, técnico em Radiologia, motoristas do carro compactador de lixo e auxiliares de enfermagem como: O não pagamento dos 10% do reajuste salarial, O não pagamento de 10% Periculosidade; (1. O percentual encontra-se consolidado na Legislação vigente, em especial no art. 7º. Inciso XXIII da Constituição Federal e no art. 1º da CLT, alterado pela Lei nº 6514/97, ainda com respaldos nas Leis 8.112/90 e 8.270/91.
O não pagamento de insalubridade; (1. O não cumprimento á NR 15 do Ministério do Trabalho em seu ANEXO nº 14 Aprovado pela Portaria SSST nº 12, de 12 de Novembro de 1979);
O não pagamento das diárias e também o não cumprimento com o Plano de Cargos e Salários.
Ainda segundo o Sindicato, as categorias acima citada irão fazer uma paralisação geral apartir do dia 01 de Dezembro do corrente. Vale lembrar que o não cumprimento do pagamento em dia previsto, resultará em uma paralisação geral da categoria até que as pendências acima sejam sanadas.
Estas informações foram encaminhadas por Polyana Maria dos Reis Araújo – presidente da entidade para Aroldo Aquiles Andrade – presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Da redação