O prefeito da cidade de Valente, Ubaldino Amaral (PSC), festejou o crescimento do município nos últimos seis anos, quando, segundo ele, se desenvolveu em diversas áreas, a exemplo da agropecuária, industrial, comercial, pequenas e médias empresas e na agricultura familiar, principal fonte de renda dos munícipes.
Ele também demonstrou felicidade ao falar sobre uma marca considera histórica, eletrificação rural. “Nossa administração conseguiu levar eletrificação rural a 97% do território. E para que aumentar nossa felicidade, o censo realizado este ano pelo IBGE, aponta um crescimento populacional significativo. A comunidade que antes possuía 22.280 habitantes passou a contar com 24.600 moradores, o que vai fazer com que o coeficiente do FPM que há 10 anos é de 1.2, passe a partir de 1º de janeiro para 1.4, o que viabilizara um melhor atendimento aos anseios da comunidade”, festejou Amaral.
Para o prefeito, o aumento populacional do município, se deve a aplicação dos recursos da prefeitura em compras no comércio local, no pagamento em dia da folha dos servidores, na expansão do pólo industrial, do comércio e da agricultura familiar, que tem contribuído de forma decisiva na permanência dos moradores em seu habitar natural.
Ele afirmou que a prefeitura tem um orçamento anual de aproximadamente R$ 20 milhões e que quase 100% desses recursos são investidos na comunidade, o que tem ajudado bastante no progresso da cidade. “Outro aspecto favorável, é que o município é formado por minifúndios, o que tem facilitado a permanência do homem no campo, já que Valente é uma comunidade que tem receita própria, comércio pujante e pouco mais de três mil pessoas trabalham com carteira assinada”, concluiu.
Da redação