Quatro dias depois de assaltar o caixa eletrônico do Banco Bradesco, instalado no prédio da Prefeitura de Monte Santo, foram presos, no final de semana, por investigadores da 19ª Coorpin/Monte Santo e da 1ª Coorpin/Feira de Santana, Agapito da Silva Brito, o “Gapia”, Marinalva Salvador da Silva, a “Nalva”, Gerônimo Dias de Oliveira, conhecido por “Gilson”, Aleandro Ferreira de Oliveira, o “Leandro”, Genário de Jesus Oliveira, o “Socó”, e Darlan Amaral Ferreira, os dois últimos naturais de São Paulo. Na ocasião, os criminosos levaram R$ 33 mil.
A prisão aconteceu durante duas operações realizadas de forma quase simultânea. A primeira aconteceu em Monte Santo, na casa de Agapito e Marinalva, onde também se encontrava o comparsa “Gilson”. Na sequência, os policiais prenderam, na zona urbana de Feira de Santana, os outros três criminosos, que foram abordados pelos policiais quando tentavam fugir a bordo de um veiculo de características já conhecidas pela polícia.
Em Monte Santo, na casa de Agapito, os policiais apreenderam uma espingarda, calibre 12, com numeração raspada, muita munição de diversos calibres, dezenas de celulares, entre eles, um aparelho sofisticado com carregador solar acoplado, um veículo Gol, cor preta, placa policial DPJ-9700, uma motocicleta, cor amarela, placa policial ECI-0260, e R$ 2.337 em espécie, que estava escondido dentro de meias. Os policiais apreenderam também vários objetos usados no assalto.
Fonte: Agecom