Um grupo de prefeitos aliados ao governador Jaques Wagner (PT), já estão campo conversando com os colegas e buscando convencer a votarem no prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), a presidente da UPB, cuja eleição acontecerá no final de janeiro.
Caetano disputou a Presidência da entidade em 2009, sendo derrotado por Roberto Maia (PMDB). Ele foi aclamado em reunião realizada na tarde de sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Relações Institucionais, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, como forma de evitar um “bate-chapa” entre os governistas. Os prefeitos Eduardo Vasconcelos, de Brumado (PSDB) e José Ricardo Leal Requião, o Caca, de Miguel Calmon (PR), que estavam no páreo decidiram que só abririam mão da disputa caso Caetano fosse escolhido.
Segundo Caetano, ele não pretendia ser candidato, mas resolveu atender ao apelo dos prefeitos dos partidos aliados e terá 40 dias para buscar unidade de todos os prefeitos da Bahia, em especial aqueles que apóiam o governo Wagner, para consolidar a sua candidatura.
Por: Valdemí de Assis