Em péssima fase na temporada, o Bahia consegiu um resultado importante para ressurgir em 2011. Neste domingo, no Estádio Pituaçu, o clube tricolor venceu o arquirrival Vitória por 2 a 0 e obteve a reabilitação no Campeonato Baiano.
Com o resultado, o clube tricolor chegou a dez pontos no Grupo 1, na quarta colocação. Já o Vitória segue líder da Chave 2, com 14. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra recebe o Bahia de Feira, enquanto o rival Bahia visita o Fluminense.
O Jogo
Mesmo com o ânimo de ter um novo treinador e empurrado pela torcida, o Bahia começou a partida sendo pressionado. Aos 11 e aos 15 minutos, Bida arriscou duas vezes de fora da área e deu trabalho para cima de Omar. A resposta tricolor, porém, veio em alto nível.
Hélder recebeu na frente, deu belo chapéu em Junior Timbó e chutou firme, mas a bola passou à direita do gol de Viáfara. Dez minutos mais tarde, Ávine recebeu de Jones e bateu cruzado, com perigo. No cotnra-ataque, Bida, sempre ele, chutou para mais uma boa defesa de Omar.
Mas o gol só foi sair na última jogada da primeira etapa. Marcone recebeu na direita e, da entrada da área, acertou um belo chute, forte, no ângulo, sem chances para o colombiano Viáfara.
Com a vantagem, o time tricolor voltou para o segundo tempo mais calmo e quase ampliou aos seis, quando Titi perdeu duas vezes na pequena área. Um pouco mais tarde, um bate-rebate se iniciou na área rubro-negra e Viáfara fez linda defesa na cabeçada do garoto Rafael.
A situação ficou ainda melhor quando Uelliton agrediu Rafael Jataí e foi expulso de campo, aos 20min. Três minutos depois, Marcone foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ávine bateu fraco e Viáfara defendeu, mas o juiz mandou voltar alegando invasão da área. Na segunda chance, ele bateu firme e fez o 2 a 0.
Visivelmente alterado, o time rubro-negro ainda perdeu Neto Baiano, expulso após falta dura em Ávine, coroando a grande atuação do lateral e a vitória do Bahia.
Fonte: Terra