Empossado em primeiro de janeiro, o novo prefeito do município de Cansanção, Ranulfo Gomes (PMDB), disse ao CN que começou atender no gabinete da Prefeitura na terça-feira (01), exatamente um mês após sua posse. Segundo ele, foi necessário montar uma nova estrutura, pois a gestão anterior deixou o ambiente sem condições para trabalhar. “O ex-gestor deixou tudo destruído. Os computadores não funcionavam, não encontramos cadeiras, nem mesas no gabinete e tivemos que comprar tudo e aparelhar os setores para ter condições de prestar um bom serviço”, falou Gomes.
Ele disse também que sua primeira ação foi determinar a realização de uma auditoria nas contas da Prefeitura. “O eleitorado quis mudança quando nos elegeu. Fizemos uma campanha modesta e ganhamos, porém construímos uma história muito bonita de união do povo em defesa do município”, comentou o prefeito. “Neste primeiro mês, atendemos nas ruas, em ambientes improvisados e aproveitamos para visitar as comunidades rurais, enquanto a nossa equipe ia realizando a auditoria, pois precisávamos saber a real situação da Prefeitura”, comentou.
Mesmo atendendo fora do gabinete, Ranulfo disse ao CN que cumpriu logo no primeiro mês o que havia prometido em campanha e pagou os funcionários na sexta-feira (28), mesmo o último dia do mês de janeiro ter caído na segunda-feira. “Quando á data de pagamento dos salários, cai num domingo, eu pagarei na sexta-feira, conforme falei em todos os encontros políticos na campanha e determinado a cumpri esta promessa, neste primeiro mês de mandato, pagamos na sexta, embora o dia do pagamento fosse à segunda”, concluiu.
O prefeito Ranulfo Gomes participou na tarde de quarta-feira (02) do ato de posse do deputado estadual Edivan Fernandes de Almeida (PSC), conhecido por Vando. O parlamentar foi o mais votado no município de Cansanção em 2010, obtendo 4.627 votos e foi apoiado pelo grupo liderado por Gomes. Ele assumiu a gestão municipal após vencer a eleição suplementa realizada no inicio de dezembro de 2010.
Por: Valdemí de Assis