Desde que assumiram o governo, em janeiro de 2009, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT) e o vice Adriano Lima não falam a mesma língua. Mas o rompimento oficial e de público aconteceu no dia 16 de janeiro, um domingo à tarde, durante uma entrevista ao repórter Reinaldo Lima, coordenador de esporte da Rádio Continental AM. Neste dia, Adriano Lima afirmou que desde Abril de 2010 não conversa com o prefeito. Segundo ele, Osni não é de honrar palavra e tudo que foi firmado com ele na campanha eleitoral não foi cumprido. “Hoje sei que penso muito diferente do prefeito. Quero muito mais para Serrinha”, afirmou.
Filho do ex-prefeito Josevaldo Lima, que por impedimento jurídico não pode sair candidato a cargo eletivo em 2008, indicou Adriano para candidato a vice-prefeito na chapa do petista Osni Cardoso. Na ocasião, houve uma reação dos partidos de esquerda que faziam parte da coligação, pois, “Zevaldo”, como é conhecido o líder,era seu principal opositor. Na mesma entrevista, o repórter Clodoaldo Marques perguntou a Adriano Lima se seu pai estava de acordo à decisão de se afastar de Osni. A resposta foi curta e grossa: “esta pergunta você faça a ele”, desagradando ao radialista, que reagiu no ar. Marques: “Não gostei da resposta, achei que ele foi arrogante e prepotente. Acho que o pai dele merecia uma resposta mais convincente”.
Resposta de Zevaldo – Desde o grito de “liberdade” do filho, que Zevaldo está calado sobre o assunto. Procurado pela equipe do CN, ele disse que vai se manifestar no programa de rádio que participa toda terça-feira do mês, neste caso, será dia 08 próximo. Apesar de toda insistência dos repórteres do CN, ele não externou nenhuma posição. Dias após a entrevista de Adriano Lima, seu pai foi visto acompanhando o prefeito Osni Cardoso na reinauguração do Ginásio de Esporte.
O que disse Osni – Ao CN o prefeito Osni Cardoso falou que não fez nenhum acordo político com Adriano e tudo que foi combinado e que resultou na candidatura dele á vice-prefeito, foi com Zevaldo. “Não combinei nada com ele. Acertei tudo com o pai dele e tudo que foi combinado, foi honrado”, falou o prefeito.
Por: Valdemí de Assis * fotomontagem Victor Deivid