Doze horas após ter assassinado a facadas a própria companheira no município de Cipó, Heider de Oliveira Reis, 24 anos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (25), na casa de uma amante apelida de ‘Cumcum’, localizada no bairro Santa Cruz. Atingida em várias partes do corpo, a artesã Maria Jucélia de Santana Silva, 21, teve o pulmão, o fígado e o baço perfurados, vindo a falecer num hospital em Ribeira do Pombal.
O agressor, autuado em flagrante por homicídio qualificado pela delegada Lígia dos Santos Lima Macedo, titular da Delegacia de Cipó, o desferiu mais de dez facadas na artesã, por volta de 21h de quinta-feira (24), quando ela encontrava-se na residência de uma irmã, no centro da cidade. Depois do crime, Heider fugiu pilotando uma motocicleta, sendo surpreendido pelos investigadores às 9h30 desta sexta.
O homicida conviveu com Maria Jucélia por um ano e passou a ter comportamento agressivo do quinto mês do relacionamento, quando as brigas entre o casal tornaram-se constantes.
Denunciado à policia pela artesã por causa das agressões, Heider chegou a ser ouvido na Delegacia de Cipó no dia 14 deste mês, em companhia de um advogado. Há 11 dias, ele deixou a casa da companheira na zona rural do município, passando a morar na casa da mãe, no bairro Santa Cruz, onde também residia a amante.