Os vereadores José Augusto Moura de Andrade, Gilmara Góes Magalhães da Costa, Renalva Lisboa Cordeiro, Marlúcia Rodrigues de Carvalho e Manoel Matos dos Santos, foram recebidos no Ministério Público do Estado da Bahia pelo Procurador Adjunto José Gomes Brito numa audiência marcada antecipadamente pelos edis com objetivo de reivindicar a designação de um Promotor de Justiça para a Comarca de Araci.
Araci está sem a figura de um promotor público desde a saída do promotor Dr. Marcelo Miranda o que ocorreu em agosto de 2009. Deste tempo para cá, Araci depende de ação de promotores substitutos que aqui só chegam em casos extremos, deixando a cidade e o município a sofrer pela ausência de uma fonte de justiça onde sejam depositadas as queixas de toda uma coletividade. O que mais pesa na visão dos vereadores interessados, como fiscais do poder público, são queixas contra o executivo municipal e as pastas da administração que muitas vezes não em nada pela falta de um promotor de justiça na cidade.
Essa situação levou os cinco vereadores a se deslocarem para Salvador com vistas a fazer uma provocação para que a Procuradoria Geral de Justiça faça o mais rápido possível a designação de um promotor publico para o município.
Gidalti Moura/ Portal Folha