Algo pouco comum aconteceu na sessão do dia 22 de março, na Câmara de Vereadores de Itaberaba. Dizem que, por solicitação do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho, o seu pupilo e líder na Câmara, o vereador Paraná (PHS), encaminhou um solicitação para concessão de título de Cidadão Itaberabense ao deputado estadual Cacá Leão (PP), que, por sinal, pisou em Itaberaba apenas por três vezes e durante a campanha eleitoral de 2010. Nesta mesma sessão, várias personalidades da política local e regional foram contempladas com o título, entregue na Sessão Comemorativa da Câmara realizada no dia 26 de março, em homenagem ao aniversário da cidade. Para surpresa de todos, a indicação de Cacá Leão foi rejeitada por cinco dos vereadores presentes, Dinho do Fluminense, Dito, Maria Milza, Gerson Almeida e José Antonio.
A bancada do prefeito não entendeu nada. Que haveria a rejeição pelos vereadores de oposição já se esperava, afinal, nessa hora, o critério prevalece, ou seja, o ilustre deputado não tem um único serviço prestado à comunidade itaberabense, mas, o que o povo não entendeu foram os votos dos vereadores de situação! “Isso aparenta que o prefeito João Filho está perdendo força também na Câmara de Vereadores”, ressalta um cidadão que não quis ser identificado para não ser exonerado.
Do episódio fica a pergunta: será que o recado ao prefeito tem relação com o julgamento de suas contas, que está por vir? Lembrando que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não as aprovou, estando o alcaide na dependência do voto favorável de 2/3 dos vereadores, ou seja, sete votos, para reverter a situação e não se tornar inelegível para um pretenso segundo mandato. O circo vai pegar fogo!
Deninha Fernandes – Jornal da Chapada