Ex-funcionário de uma rede de supermercados localizada na Linha Verde, Gílson da Conceição Batista, 29 anos, foi preso em sua residência, no município de Alagoinhas, após ter confessado assaltar e matar, com 16 facadas, o seu antigo patrão, o empresário Cláudio Sampaio Alves Figueiredo, 41.
O crime ocorreu na quinta-feira da semana passada (17), nas imediações de Subauma, distrito de Entre Rios, a 110 quilômetros de Salvador, próximo aos eucaliptos da região, onde o veículo e corpo da vítima foram deixados.
De acordo com o coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas), delegado Ricardo Tourinho, o crime teve vingança como motivação. “Cláudio descobriu que ele estava furtando o mercado e decidiu demití-lo. Inconformado, Genílson premeditou toda a trama”.
O delegado contou ainda que o empresário parou o veículo a pedido do criminoso, que lhe solicitara uma carona. “Mas nem sequer teve chance de se defender, pois Genílson já entrou anunciando o assalto e desferindo-lhe várias facadas contra o peito”.
Com o autor do delito, a polícia encontrou um carro, comprado com o dinheiro do assalto, R$ 7,9 mil em espécie e um notebook, dentre outros pertences do empresário como a camisa suja de sangue usada no dia do crime. A prisão de Genílson foi comandada pelo delegado de Entre Rios, Luciano Lima, com o apoio de policiais da Coorpin de Alagoinhas.
Agecom