O deputado Democrata Tom Araújo, eleito recentemente secretário geral do partido na Bahia disse ao CN que ao deixar o PP em 2009 e se filiar ao DEM foi por decisão própria. “Eu acredito que o partido é forte, tem condições de defender a nossa sociedade e não é um partido caduco, pois vem se renovando”, falou Tom.
Tom integra o diretório do partido que é presidido pelo ex-deputado Aleluia. Ao assumir o democrata, Aleluia defende a união das oposições para lançarem candidatos a prefeitos com chances reais de vitória nas eleições do próximo ano. O partido também quer fazer a substituição das comissões provisórias e executivas nas cidades do interior que não foram fieis ao candidato apresentado pela legenda em 2010.
No caso especifico de Coité, Tom, falou ao CN que o PP tem um candidato natural, que é o prefeito Renato Souza, que deverá disputar a reeleição, apesar de não ser nada imposto. “Nós vamos continuar juntos, pois o PP foi fundado no município com a mesma linha de raciocínio do antigo PFL, hoje, DEM, indicado inclusive pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães (falecido) e vamos permanecer unidos, inclusive com partidos da oposição a exemplo do PSDB”, garantiu.
Segundo o parlamentar, este grupo vem ganhando há quase quatro décadas as eleições municipais e, apesar do PP, fazer parte da base aliada do governo, a situação em Coité é diferente, porém nos outros municípios será feito um esforço para que haja coligações envolvendo os partidos de oposição. “A principio não haverá nenhum tipo de retaliação. Agora, será feito uma peneira no DEM e nós vamos escolher aqueles que são mais fiéis e vamos fortalecer as nossas bases eleição em cada município. Vamos analisar cada situação”, concluiu Tom. Ouça[audio:https://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2011/04/Deputado-TON-editado.mp3]
Por: Valdemí de Assis