O Vitória teve o desprazer de mais uma vez ver em seu território um clube do interior conquistar um titulo quando tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais. Primeiro o Colo Colo de Ilhéus em 2006, o Leão jogava pelo empate e acabou perdendo por 3 a 2, na ocasião o time rubro negro buscava seu primeiro Penta campeonato.
Neste domingo no Barradão a festa foi do Bahia de Feira, novamente o time da capital lutava pelo penta e para isso bastava empatar, mas o Bahia de Feira a sensação do campeonato não tomou conhecimento e jogou de igual e venceu a partida por 2 a 1, tendo inclusive saindo na desvantagem. Geovanni marcou o gol de falta. O empate do tremandão aconteceu no finalzinho do primeiro tempo e na metade do segundo desempatou e conseguiu chegar até o final.
Mas um grande susto o tima de Feira passou quando aos 37 o árbitro marcou penalti em um lance que o bandeirinha havia marcado impedimento, o arbitro então acabou voltando atrás e o jogo seguiu com o tricolor de Feira administrando até o final.
A equipe feirense conquista o inédito titulo três anos após retornar a divisão de elite do campeomnato baiano.
Raimundo Mascarenhas