O vereador e presidente da Câmara de Conceição do Coité, José Jailmo Pereira Gomes (PHS), conhecido por Nego Jai, procurou a Delegacia de Polícia para comunicar que três homens desconhecidos, foram vistos, por mais de uma vez, rodeando sua residência, localizada em uma chácara, próximo a sede do Distrito de Salgadália.
Segundo Nego Jai, na noite de quinta-feira (05), dois homens, em um veículo Celta, de cor prata, passou boa parte da noite rodando pelas ruas de Salgadália, fato que chamou a atenção dos guardas noturnos. Um dos vigilantes, perto de amanhecer o dia, teria ligado para o vereador comunicando a desconfiança com os desconhecidos, que aparentavam estarem tomando conhecimento das ruas e saídas da comunidade.
A decisão de ligar para o presidente da Câmara, que também é Policial Militar e está na reserva, foi após verificar que o Celta teria seguindo sentido a cidade de Coité, exatamente na direção da chácara do parlamentar. “Quando fui informado da existência deste pessoal, levantei e subir na parte alta do muro da minha casa e vi que eles estavam parados a cerca de 150 metros, exatamente numa encruzilhada. Neste momento deu para vê que não eram dois, conforme o guarda me avisou e sim, tinha mais um, eles eram três”, contou.
Percebendo a presença dos desconhecidos na área, um dos vizinhos do parlamentar, próximo do local onde estavam parados, foi até as pessoas no interior do carro e perguntou o que estavam fazendo ali. “Eles me disseram que iriam comprar uma terra. Sair bem disfarçadamente e fui até a casa da pessoa que eles disseram que ia comprar a terra e esta pessoa me disse que não tinha trato com ninguém”, contou ao CN o vizinho de Nego Jai que pediu para não ser identificado.
Quando percebeu que o carro não estava mais no local, o vereador disse a equipe do CN que saiu de casa e foi até Salgadália, encontram dois dos homens em uma padaria e o carro estacionado na porta. “Ao perceberam minha presença e observaram que eu estava armado, eles, entraram no celta e seguiram em disparada pela estrada de Araci. Ainda segui até o Rio Pau a Pique, onde perdi de vista”, falou Nego Jai.
Ele já sabe que o veículo pertence a uma locadora e foi emplacado na cidade de Belo Horizonte, inclusive os números da placa. Disse também que sabe o nome da pessoa que locou. O que vem intrigando o parlamentar é a terceira pessoa, que ele acredita ser da região e estaria passando informações.
Por: Valdemí de Assis