Santaluz-Ba, 30 de Maio de 2011.
À CN
Att:Valdemí de Assis e Raimundo Mascarenhas.
NOTA DOS FAMILIARES DOS POLICIAIS MILITARES DE SANTALUZ À SOCIEDADE LUZENSE.
Sociedade Luzense nós, Pais, Mães, Esposas, Filhos, Irmãos e Irmãs dos POLICIAIS MILITARES que trabalham nesta cidade e os que trabalham fora e residem aqui, viemos através desta nota expressar nossa indignação pelas acusações, críticas e comentários negativos sofridos por nossos POLICIAIS MILITARES no dia 27 do corrente mês, quando na oportunidade era entrevistado o comandante do 16º Batalhão de Policia Militar sediado em Serrinha-Ba.
As pessoas que teceram aqueles comentários esqueceram que quando filhos agridem suas mães, ladrões tentam roubar suas casas, mulheres se encontram na eminência de serem estupradas, traficantes aliciam pessoas, a sociedade dorme, porém, são os POLICIAIS MILITARES que vão ao encontro dessas situações com a missão de não deixa-las acontecer.
Vocês podem até dizer que eles são pagos para isso, concordamos plenamente, mas, se eles por algum motivo outro, como falta de combustivel, deixarem de socorrer essas pessoas só nós como sociedade iremos sofrer e o salário deles continuará sendo pago, pois o GOVERNO não paga por produção.
Uma infeliz ouvinte reclamou acusando os mesmo de passarem com toda velocidade com a viatura nas ruas da cidade, bem, pensamos que esta mesma senhora nunca precisou da POLICIA MILITAR, pois apostamos que ninguém ao solicitar a PM gostaria que a mesma chegasse com atraso, pensamos que várias vezes os mesmos são soliciatados para prestar socorro em acidentes automobilisticos, mesmo sendo obrigação de serviços de urgência médica, mas, mesmo assim eles estão lá, e acredito que ninguem que tenha um ente envolvido nesta situação queira depois ter a certeza que ouve sequelas pelo simples fato da viatura da policia militar ter prestado o socorro como se a pessoa socorrida não precisace de pressa para chegar a um hospital. Mas temos certeza que a infeliz comentárista nunca teve ninguem se sua familia envolvida em uma situação desta.
Só nós sabemos o que passamos quando eles, mesmo em suas folgas, saem na madrugada para apoiar os seus colegas de plantão no combate a criminosos e nos deixam sozinhos e sozinhas com nossos filhos e filhas mesmo estando doentes.
Nós FAMILIARES dos POLICIAIS MILITARES, vivemos sob constantes ameaças de que os mesmos criminosos combatidos se vinguem em nós ou em nosso FAMILIARES. Sobre a acusação dos mesmos tomarem qualquer tipo de bebida armados em bares é justamente pelo simples fato que bandidos não portam ramalhetes de flores e sim ARMAS DE FOGO, que podem ser usadas contra eles(POLICIAIS MILITARES), contra nós(FAMILIARES) e contra a própria sociedade que com toda certeza irá cobra-los uma atitide mesmo estando de folga.
Vocês esqueceram do terrivél assalto ao BANCO DO BRASIL?
Em que cidadãos foram humilhados servindo de escudo humano, tendo suas roupas e pertences incendiados no ônibus e sendo constantemente ameaçados pelos bandidos.
Ou vocês acham que apenas os POLICIAIS MILITARES foram agredidos?
Mesmo assim com os colegas em poder dos bandidos os policiais que estavam na FOLGA tiveram a preocupação de em nenhum momento pôr a mesma sociedade que os critica em perigo, não realizando nunhum disparo de arma de fogo.
Mesmo na folga perderam noites e noites na busca por uma resposta positiva, na busca e na caça aos assaltantes que juraram vingança após a operação no dia 13 de Dezembro de 2009, vingança está realizada com ameaças de explosões e mortes.
PERGUNTO A VOCÊS, SOCIEDADE QUE OS CRITICAM.
SERÁ QUE COM O RETORNO DAQUELES MARGINAIS APENAS MORRERIA POLICIAIS MILITARES?
Rezamos(FAMILIARES) todos os dias para que eles percam o gosto por essa cidade, pois os mesmos doam suas almas pelo bem da sociedade LUZENSE que gostaria que aqui tivesse policiais que predendo qualquer vagabundo ao em vez de leva-los a justiça os levasse para casa.
Dizemos a nossa sociedade que peçam a DEUS que nossos POLICIAIS MILITARES não queiram trabalhar fora, pois, nós FAMALIARES pedimos sempre o contrário.
Agradecemos aos nossos amigos que conhecem nossas dificuldades enquanto FAMILIAR DE POLICIAL MILITAR, mas, não agradecemos àqueles que os criticam de forma LEVIANA.
INDIGNADAMENTE,
PAIS, MÃES, IRMÃOS, IRMÃS, ESPOSAS, FILHOS E FILHAS DE POLICIAIS MILITARES.