Um policial civil foi morto na noite desta terça-feira (31) durante uma tentativa de assalto na avenida Barros Reis, próximo à ladeira do Pau Miúdo. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, César Brito de Oliveira, 36 anos, foi atingido por um tiro no tórax por volta das 20h45. A polícia suspeita que os bandidos, dois homens em uma moto, tenham reconhecido que César era policial e por isso o mataram.
Ainda de acordo com o posto policial, a vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância de regulação que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao chegar à emergência do hospital. Apesar de ter levado somente um tiro, César tinha bastante sangue no rosto quando foi socorrido, segundo o posto policial.
César saiu da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde trabalhava como investigador, para voltar para casa quando foi abordado durante um engarrafamento. Ele foi morto logo depois dos dois homens terem anunciado o assalto. Os bandidos fugiram na moto e não levaram o Volkswagen Gol que César dirigia nem sua arma.
O policial trabalhava na DRFR há cerca de dois anos e segundo colegas era um homem tranquilo e de comportamento íntegro. Antes, ele trabalhou na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e na 2ª Delegacia.
A delegada Celina Santos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso e está no local. A autoria do crime ainda é ignorada. O corpo de César aguarda remoção para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Correio