Familiares do jovem Sidinei de Santana Rocha, que morreu após prisão no município de São Domingos, serão recebidos pelo deputado Yulo Oiticica, membro titular da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima segunda-feira (11), na sala Herculano de Menezes, a partir das 10h.
O parlamentar vai ouvir os familiares e formalizar denúncia de suspeita de tortura para apresentar à CDH. Confirmaram a presença na audiência os pais do jovem, Alaíde de Santana Rocha e Selviro Oliveira Rocha, além das irmãs Leiliane e Lucivânia de Santana Rocha. “Nossa ida a Salvador é em busca de justiça. Espero que possamos fortalecer a nossa luta”, disse Leiliane.
O ajudante de pedreiro, Sidinei de Santana Rocha, 26 anos, foi preso na madrugada da última terça-feira (5) e morreu no hospital, horas depois, após passar mal na carceragem. Ele foi acusado de se envolver numa briga com um guarda municipal e foi encaminhado à delegacia pelo investigador Marcelo da Silva Souza. Segundo familiares, Sidinei foi brutalmente espancado e torturado pelo investigador. O caso ganhou repercussão e gerou revolta entre os moradores do município que realizaram protesto na última quarta-feira (6), em frente à delegacia da cidade.
Por: Cilene Brito