Mais 1.500 famílias baianas receberam a casa própria nesta sexta-feira (5), desta vez em Juazeiro , a 500 quilômetros de Salvador. A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner estiveram no Residencial São Francisco, construído na zona urbana da cidade, e fizeram a entrega simbólica das chaves do programa Minha Casa, Minha Vida. Eles também assinaram novos convênios na área de infraestrutura social, por meio do PAC 2. “Não há nada mais sagrado que o lar, o ninho da família. Mesmo com dificuldade, se a gente está na casa própria, se sente mais confortável”, disse o governador.
Com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, as unidades foram construídas na zona urbana da cidade e dispõem de infraestrutura completa (asfalto, energia, água e saneamento). As moradias são destinadas, exclusivamente, às famílias com renda de até três salários mínimos. As parcelas são, em média, de R$ 50, valor módico para os futuros moradores como a empregada doméstica e lavradora Edna Maria de Jesus. “Estou muito feliz, graça a Deus. É um sonho que está sendo realizado. Achei a construção boa, principalmente para nós que vivemos de aluguel. Escolhi o primeiro andar. Vou assinar o contrato e pegar a chave na quarta-feira, dia 10”, disse Edna.
Na solenidade que marcou a entrega das habitações, Geisa Amorim Nascimento falou em nome das famílias que irão viver nos apartamentos do Residencial São Francisco. “É uma honra estar aqui junto de pessoas que foram capazes de fazer melhorias para cada uma dessas famílias carentes. Minha Casa, Minha Vida: o nome diz tudo. É a realização das pessoas que não tinham condições de ter a sua casa”.
Outras mil residências deverão ser entregues em Juazeiro, nos próximos 30 dias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em pronunciamento na cerimônia, Dilma Rousseff disse que o poder público cumpre seu papel ao proporcionar segurança e tranquilidade às pessoas que mais necessitam. “O que nós, presidenta, governador e prefeito, estamos fazendo aqui hoje é cumprir uma obrigação com as populações mais pobres. É nosso dever assegurar que cada brasileiro tenha um lar”.
fonte: SECOM