Foi enterrado, no final de tarde deste domingo (07), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, o corpo de Rafael Mendonça, 19 anos, filho do vice-prefeito daquele município Paulo Aquino. O jovem morreu após capotar o carro que dirigia, um Citroen C4, por volta das 06h de sábado (06), na BR-324, sentido Salvador/Feira de Santana, nas proximidades da cidade de São Sebastião do Passé. Ele estava sozinho no momento do acidente e a polícia acredita que dirigia em alta velocidade, porque o veículo capotou várias vezes.
A notícia chocou a cidade de Feira de Santana, a segunda maior do estado, e um grande número de pessoas começou a chegar à capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, onde foi velado, logo no começo da manhã de sábado.
Uma grande multidão participou da missa de corpo presente celebrada pelo Frei Beto, concelebrada por três padres e dois diáconos. A mãe de Rafael, Lúcia Mendonça, que ficou em estado de choque e foi hospitalizada ao saber do acidente, foi à missa e por diversas vezes saiu da capela muito emocionada. Rafael era o filho caçula da família e morava em Salvador, onde fazia o curso de Direito na faculdade Jorge Amado.
Paulo Aquino acompanhou a benção de despedida ao lado do ex-prefeito de Feira e amigo particular José Ronaldo de Carvalho. Os ritos religiosos, de acordo com a igreja católica, foram conduzidos pelo padre Ednelson, da Paróquia Cristo Redentor.
Foi notada também a integração entre padres e pastores evangélicos que se uniram em uma só oração. O prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta, acompanhado da primeira dama e deputada Estadual, Graça Pimenta, além de políticos dos municípios da microrregião de Feira de Santana, estiveram presentes para prestarem solidariedade à família. No mesmo banco do prefeito, uma das figuras mais conhecidas no meio evangélico, o pastor Josué Brandão, que aceitou ao convite em seguida e subiu ao altar.
O cortejo fúnebre deixou a capela do Dom Pedro ás 16h e seguiu em carreata, passando pela Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade e seguiu até o cemitério Jardim Celestial, aonde chegou ás 16h30. No cemitério, havia também um grande número de pessoas, que acompanharam até o tumulo. No momento que o caixão descia à sepultura, as pessoas presentes cantavam o hino, “segura nas mãos de Deus”.
Depois dos procedimentos de fechamento do tumulo, e Paulo Aquino tendo acompanhado o ato a distancia, integrantes da Guarda Municipal, entregaram a bandeira que esteve durante todo o velório sobre o caixão, emocionado ele recebeu e beijou o símbolo municipal.
Por: Valdemí de Assis / fotos Raimundo Mascarenhas
06-08-11 – Morre filho de vice prefeito de Feira de Santana depois de capotar veículo