A bancada de oposição na Assembléia Legislativa vem se movimentando contra o novo modelo proposto pelo governo da Bahia para o plano de saúde que atende os funcionários estaduais, Planserv. A pressão feita pelos servidores e por deputados da oposição fez o governo recuar sobre a votação do projeto polêmico que prevê limitações no uso deste plano pelos funcionários do Estado.
O governo pediu urgência na votação na apreciação da proposta e pretende com isso “conter desperdícios e excesso” no atendimento do Plancerv, mas os deputados da oposição entenderam com “desrespeito” aos milhares de servidores que do estado utilizam o Sistema.
A oposição vem se mobilizando contra o projeto e traçando estratégias para impedir à votação da matéria que seria apreciada em plenário na quarta-feira (24), porém a bancada governista resolveu adiar para a próxima semana.
Para o deputado Tom Araújo (DEM), é uma falta de respeito do governo para com os funcionários, que ajudam no desenvolvimento deste estado e por causa de um servidor que foi atendido mais de uma centena de vez, quer fazer da exceção uma regra para todos.
VEJA O VIDEO
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xY56mBS4Qa0 width=”450″ height=”400″][/youtube]