Uma comitiva formada pelo empresário e ex-vereador de Santaluz, José Ailton de Oliveira , seu filho Márcio Oliveira, o ex-prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade, o vice prefeito de Nordestina Nelson Moura e Zenon Nunes da Silva Filho, ” Zenonzinho”,formaram uma fila para prestigiar uma das maiores concentrações políticas deste ano em Salvador, quando foi realizado o III Congresso Nacional do Partido Progressista (PP).
Zenonzinho um dos nomes mais comentados para receber o apoio de Junior do Max atual prefeito, esteve presente a convite do deputado Mário Negromonte Junior, disse que está ingressando no PSD, porém tem o apoio de Mário Junior, por isso da sua participação do evento.
Márcio Oliveira quem primeiro levou Negromonte e apresentou as demais lideranças da cidade, demonstra muita afinidade com o deputado e o seu pai, ministro das Cidades, Mário Negromonte. No encerramento do Congresso, a comitiva esteve cumprimentando o monistro que tomou conhecimento da possibilidade de ter um progressista na chapa que concorrerá as eleições do ano que vem e a proposta foi bem aceita por Negromonte.
Zé Ailton é membro da comissão provisória do partido em Santaluz e recentemente, por ocasião da festa da cidade, Júnior teria dito após um jantar na casa do empresário, que a chapa que iria apoiar estava naquele ambiente. Por coincidência, lá estavam o estudante de medicina Zenon Nunes da Silva Filho, “Zenonzinho” e Zé Ailton, fato que criou expectativa dentre os progressistas do município.
Na ocasião, Mario Junior apontou para Zenonzinho no momento que o ministro falava para o público presente, dizendo que seria o candidato do PP, mas ao falar para o CN, Zenonzinho não confirmou a sua ida para o PP, disse que a decisão que deverá tomar é o prefeito que deve optar pelo PSD. Embora Mario Junior disse que irá apoiar sua candidatura caso seja o escolhido de Junior.
Ao ser apresentado aos militantes por Mário Júnior, Zenonzinho levantou a mão, saudou os progressistas e não respondeu ao chamamento, disse apenas que é “cedo”, “calma”.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas