Com investimento de R$ 3,7 bilhões, mais de cinco milhões de baianos serão atendidos na segunda etapa do programa estadual Água para Todos, lançado nesta segunda-feira (19), no Centro de Convenções, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e de secretários estaduais. A segunda fase do Água para todos vai permitir a realização de obras de sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento, construção de poços artesianos e cisternas.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o programa estadual serviu como referência para o governo federal, que vai adotar o Água para Todos como parte do programa Brasil sem Miséria. “A meta principal é continuar atendendo a população baiana com água de qualidade, principalmente na zona rural. Nessa segunda fase, vamos beneficiar ainda mais pessoas. Na primeira, atendemos dois milhões de baianos, e, nessa segunda, queremos atender ainda mais”, explicou Wagner.
No evento desta segunda-feira, foi dada a ordem de serviço para implantação de 150 poços artesianos em 100 municípios, 200 sistemas simplificados de água em 150 cidades, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário de Itaberaba e Ipiau.