Com a repercussão da matéria, postada na segunda-feira (05) aqui no CN, Tânia Matos-PDT entrou em contato com esta redação, pedindo mais esclarecimentos sobre as revelações do deputado federal Rui Costa-PT a seu respeito na última reunião do PT em Riachão do Jacuípe.
De acordo com as revelações feitas por Rui Costa, a pré- candidata Tânia Matos, em encontro com o parlamentar havia sinalizado que gostaria de ir para o PT e, possivelmente, ser a candidata do partido.
Segundo Tânia, a fala do deputado está equivocada, pois, ela nunca o procurou, pelo contrário: “|O assessor de Rui Costa foi quem ligou pra mim marcando uma conversa com o deputado e dizendo que Rui precisava dialogar comigo sobre o futuro político de Riachão, em momento algum sinalizei que queria ser a candidata, isso eu não pedi nem ao meu partido, muito menos ao partido dos outros,” esclareceu.
O CN informou a Tânia que as informações são oriundas de uma gravação realizada no momento da fala do parlamentar feita por um dos militantes do PT presente na reunião. O petista, que pediu para não ser revelado, procurou o CN, e entre outras informações apresentou a gravação.
A produção do CN, teve o acesso à gravação da fala do deputado, onde ele garante que a líder havia lhe procurado e sinalizado o interesse em ir pro partido e, de, possivelmente ser a candidata.
Tânia reforçou mais uma vez que isso não aconteceu, e que para ela agora não importa quem gravou a conversa de Rui, mas que iria entrar em contato com o deputado a fim de que o mesmo esclareça o fato.
Para essa matéria ainda tentamos o contato com o deputado Rui Costa, porém, não foi possível a comunicação com ele. Apesar disso, o CN, enquanto meio de comunicação que respeita suas fontes e preza pela verdade dos fatos, abre o espaço, tanto para a pré-candidata, quanto para o parlamentar esclarecerem o equívoco, se é que o mesmo ocorreu.
Da Redação