Criado com o intuito de estreitar os laços entre os adoradores da arte e da cultura de um modo geral, o Vó Bizu Café Literário já existe em Conceição do Coité há um ano e cinco meses. Sempre evidenciando seu aspecto cultural nas exibições de artes plásticas, objetos antigos e apresentações musicais, além de livros, revistas, CDs, DVDs e camisas com estampas de artistas consagrados do Rock e da MPB; em seu espaço localizado na Praça da Matriz de Conceição do Coité.
Neste ano de 2011, o Café Literário está trazendo nada mais nada menos que uma das maiores bandas da história do Rock Nacional para se apresentar no I Vó Bizu Festival Cultural – o Camisa de Vênus. Evento a ser realizado dia 10, próxima sexta-feira, na AABB da mesma cidade a partir das 18h com participação de mais 4 bandas: Agave, Paz de Espírito, Semiáridos e Simetria.
O show promete atrair adoradores do bom pop rock nacional de diversas cidades. Pois é a primeira vez que o Camisa de Vênus, que teve uma grande repercussão nas décadas de 80 e 90, fazendo inúmeras parcerias com o inesquecível Raul Seixas; se apresenta na região.
Para o proprietário do Café Literário e coordenador do evento, Bruno Silva, trata-se da realização de um sonho: “Eu sempre quis presenciar um show desse tipo na nossa região. Pois são shows mais frequentes nos grandes centros urbanos. Todavia, estamos provando que a nossa região semiárida está também inserida neste contexto cultural”.
Depois de muito sucesso e polêmica na década de 80 com músicas a exemplo de ‘Eu Não Matei Joana D’Arc, ‘Meu Primo Zé’, ‘Bete Morreu’ e ‘Silvia’, a Camisa de Vênus ressurgiu com nova formação. Porém preservou os guitarristas Karl Franz e Gustavo Müllem, peças-chaves do grupo original.
De 1980 a 2007 tinha o baiano Marcelo Nova como vocalista, que se afastou do grupo para seguir carreira solo. Eduardo Scott (ex-vocalista da Gonorréia) deu continuidade ao trabalho e vem surpreendendo os fanáticos pela banda juntamente com Karl Franz e Gustavo Müllem, nas guitarras, Jerry Marlon, no contrabaixo, e Louis, na bateria.
Da redação * foto Google e Raimundo Mascarenhas