Aconteceu na noite se sábado, 15, no Visgueira Club em Ribeira do Pombal, a 6ª Edição do Chupa Cabra Fest, uma festa que vai ficar na historia pela participação da Banda Capital Inicial com o rock pesado, que fez cerca de oito mil pessoas dançarem os ritmos quentes nas letras do próprio grupo e também do Legião Urbana.
Liderada por Dinho Ouro Preto, a banda subiu ao palco às 23h para o delírio do publico que demonstrou que aquele seria realmente o ponto alto da festa. A banda que recentemente fez um grande show no Rock in Rio, levou a mesma apresentação para Ribeira do Pombal, um repertório conhecido e a irreverência do vocalista proporcionou o grande espetáculo. Um show típico de festival, com muitos sucessos, coreografias e corais do público, com uma banda segura e um cantor carismático.
Dinho iniciou o show lembrando que no dia 11 deste mês, completou 15 anos da morte de Renato Russo, líder do Legião Urbana.”Caralho velho, eu me inspirei naquele cara, eu era moleque com 16 anos e vi ele cantar. Veja como é o destino, hoje estou aqui cantando suas músicas, é uma emoção muito grande”, revelou o vocalista, que apresentou três músicos que tocaram no legião e que hoje fazem parte do capital inicial.
Dinho passou muita energia para o publico e para quem observou a festa, pôde perceber que a Bahia além do axé, do reggae e do pagode, também tem espaço para o rock in roll. O analise pode ser feito também quando Dinho disse que iria se mudar para Salvador, pois a Bahia hoje é o terceiro estado onde mais o capital Inicial se apresenta. “Primeiro São Paulo, depois Minas Gerais e em terceiro a Bahia”, comemorou o vocalista.
Sempre atacando a classe política, Ouro Preto disparou contra os governantes. “Esses caras não têm compromissos com o povo, eles têm compromissos com eles mesmos, o povo que se f…. Agora, esta semana estamos diante de mais um escândalo no ministério do Esporte, é muita coisa cara, que enoja o Brasil com essa classe política”, protestou.
Depois de criticar as mazelas dos políticos do Brasil, colocou mais de 5 mil vozes para cantar “ Que Pais é Esse? de Legião Urbana.
No show do Rock in Rio, a música “Que País é Esse?” dedicada ao presidente do senado, José Sarney, pelo vocalista Dinho Ouro Preto, numa só voz, as 100 mil pessoas presentes se juntaram a indignação do vocalista e protestaram contra o político.
Dinho antes de encerrar ao show disse que a Bahia passou décadas para contratar o capital inicial e disse que quer voltar outras vezes, disse gostar muito desse estado e que baiano passa muita energia.
Outras grandes apresentações – Antes de Capital Inicial tocaram no palco 2, as bandas Caldeirão, Forró Safado e o agito da Banda Timbalada.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas