Leia na íntegra o que diz a nota
Nós deste conselho tutelar de Conceição do Coité, gostaríamos de pedir a compreensão da sociedade coiteense, pois não vem tendo a devida assistência estrutural por parte deste município e assim não vem podendo atender bem a mesma. Na ocasião estamos sem veículo próprio, uma vez que o mesmo foi disponibilizado pelo Ministério Público juntamente com o Juiz desta comarca, porém encontra-se com defeito no pátio do almoxarifado desta cidade há aproximadamente cinco meses. Já passamos um grande período sem telefone fixo, pois o mesmo estava cortado por falta de pagamento da conta. Por causa desta situação, somos obrigados a utilizar outros veículos disponibilizados por este município, através da Secretaria de Assistência Social, entretanto na maioria das vezes quando recebemos uma resposta positiva, o tempo disponibilizado do veiculo é insuficiente para os atendimentos deste conselho. E na maioria das vezes o carro não é disponibilizado, pois, a secretaria só dispõe de um carro, para todo seu atendimento,e quando um taxi é solicitado na maioria das vezes os mesmos estão ocupados.
Nesta ocasião agradecemos a polícia coiteense, seja ela civil ou militar, que por várias vezes, tem se colocado a disposição com a sua viatura, na medida do possível, nos casos emergenciais.
Nós conselheiros tutelares optamos por distribuir esse informativo devido à insistente cobrança da população coiteense por mais agilidade nos atendimentos dos casos registrados neste órgão e pela dificuldade nos acompanhamentos. É importante ressaltar que estamos fazendo o possível no desempenho da nossa função, diante da situação de extrema necessidade estrutural, que passa o conselho tutelar.
Aproveitamos esta matéria para sensibilizar os nossos governantes a atentarem a atual realidade dos nossos conselhos tutelares, uma vez que é prioridade em Lei a questão criança e adolescente, e um dos órgãos constituído a zelar por este direito é o conselho tutelar, que deveria ter uma estrutura adequada para seu pleno funcionamento.
Agradecemos a compreensão de todos e pedimos o empenho do gestor deste município para mudarmos esta realidade.
Colegiado deste conselho