O site calilanoticias mais uma vez sofreu as conseqüências de irresponsáveis que atuam em empresas de hospedagens de sites. Pessoas egoístas e sem compromissos causaram sérios prejuízos não só ao CN, como também a cerca de 2 mil sites com a falta de estrutura. Não vou revelar o nome aqui para não sofrer represálias, mas estaremos aqui para livrar qualquer um que porventura pretenda fazer hospedagem nessa empresa.
Testamos três empresas em menos de quatro meses e podemos dizer que não valeu a pena nenhuma delas. Talvez sirva para aqueles blogs e sites que não se preocupam com os internautas, aqueles que fazem atualização periodicamente, não é o caso do Calila que tem compromisso com o internauta bem como outros blogueiros e radialistas que trabalham nossa fonte constantemente.
Aos nossos anunciantes, pedimos que aceitem as nossas desculpas, pois desde as 18h de sexta-feira, quando fomos pegos de surpresa, pois a falta de respeito da direção da empresa não fez contato prévio e mesmo assim garantiram que no domingo estaria tudo normalizado, mas faltou competência e prejudicou aqueles que hospedam seu portal.
Tive a oportunidade de fazer uma visita ao twitter da empresa e verifiquei a grande insatisfação das pessoas. Principalmente que a diretoria evitou respondeu email e não atendia telefone.
Mas tudo isso é porque lamentavelmente não existe uma legislação para a internet, as coisas correm soltas, daí a falta de compromisso com os clientes. O pior é que não conhecemos que está por trás de tudo isso.
É muito ruim está passado nas ruas, abrir a caixa de email, uma ligação telefônica, alguém perguntar por que o site está fora. O CN é referência no estado da BAHIA, são mais de 250 mil visitantes/ mês, aproximadamente um milhão de paginas abertas neste período e visto por 43 países, segundo dados do Google analytics.
Um site orgulho da Bahia de modo espacial na região nordeste do estado onde é mais conhecido e por focar mais as informações.
Já passamos por essa situação anteriormente e solucionamos, investimos alto e pensamos não mais passar tal vexame. Mas a nossa preocupação com os internautas não é a mesma da empresa para conosco. Mas vamos nos preparar para tentar não permitir que isso volte a acontecer, claro que muito ciente que estamos lidando com uma coisa do mundo virtual que não é muito confiável.
Estamos investindo agora no mercado americano, vamos hospedar nosso site numa empresa respaldada dos Estados Unidos, responsável por hospedar site de grandes referencias como a BAND e VEJA. Mas volto a ressaltar que o mudo da internet é muito legal, mas não confiável, mas precisamos acreditar que vai dar certo. Apostamos em três no Brasil e ficamos frustrados, o pior de tudo é porque as pessoas não entendem o funcionamento de um site, e às vezes julgam algo que nada tem a ver.
Poderia revelar o nome dessa empresa, mas prefiro ser ético e deixar que eles tentem prosperar, mas se um amigo me perguntar, não medirei esforços para dizer não.
Raimundo Mascarenhas – diretor sócio