O juiz da Comarca de Conceição do Coité Gerivaldo Alves Neiva, ele que além de possuir um blog bastante acessado, escreve artigos também para o CN, sofre bastante com a perda repentina de sua esposa Mirani Neiva, no inicio da madrugada de domingo, 23, quando estava sendo socorrida para um hospital em Salvador depois de passar mal na residencia, também na capital do estado.
Na sexta-feira foi realizada uma missa pela passagem do sétimo dia do falecimento de Miriani. O juiz, abatido com o momento,quatro dias depois encontrou forças para digitar palavras de agradecimentos pelo apoio recebido por milhares de pessoas foram solidários a ele e aos seus filhos.
Ele postou a seguinte mensgem nas redes sociais:
Minha companheira há mais de 20 anos, mãe dos meus filhos, minha amada, minha paixão, minha força e minha cúmplice morreu em meus braços ao sofrer, subitamente e ainda sem explicação, uma forte convulsão na madrugada de domingo. Em poucos segundos, a preciosa vida de minha amada escapou de meus braços impotentes e incrédulos.
Nada pode medir a dor que sinto neste momento e sei apenas que preciso continuar vivo para cuidar de meus filhos (Dudu com 16 anos e Ana Clara com 13 anos). São duas pérolas que minha amada me deixou.
As palavras de vocês me confortam, mas preciso me recolher para me reestruturar.Retorno quando me sentir inteiro novamente, mas não sei quando isso vai acontecer.
Peço desculpas pelos compromissos que havia assumido antes e que não irei cumprir por absoluta falta de condições psicológicas. (X Eged, em Goiás-GO, Congresso de Direito Constitucional em Salvador-BA, Conferência promovida pelo Centro Acadêmico Manoel Mattos em João Pessoa-PB e Semana de Direito Crítico da Uesb, em Vitória da Conquista-Ba.)
Deixo um forte e caloroso abraço para cada um de vocês e muito obrigado pelas palavras de conforto.
Até um dia!
A equipe do CN esteve no velório e sepultamento ocorrido no Jardim da Saudade em Salvador, e aproveitamos este momento para mais uma vez dizer ao juiz de tamanha humildade e exemplo de ser humano, que ele vai encontrar forças para superar tudo isso, sabemos que o que se escreve aqui está muito distante do que se passa na cabeça de todos os familiares, mas tenha certeza doutor Gerivaldo que o Senhor do universo irá te dar esse conforto.
Valdemí de Assis e Raimundo Mascarenhas