Empurrada pela vibração positiva das arquibancadas e precisando apenas de um empate, a seleção valentense venceu novamente Itamarajú, desta feita no estádio Evandro Mota, e se classificou para as semifinais do Campeonato Intermunicipal, quebrando o tabu de 28 anos.
Marco Nery, na base do oportunismo e na falha da zaga, abriu o placar aos 36 segundos de jogo. Tony Galego, aos 10 minutos da etapa complementar passou a régua e fechou a conta, fazendo Valente 2 a 0. No sul do estado Valente havia vencido por 1 a 0. Como em outras oportunidades, a seleção abusou de perder gols.
Na semifinal, Valente pega Santaluz no clássico da região sisaleira, previamente representada pela 7ª vez consecutiva na decisão da competição (2005. 2006, 2007, 2008 e 2010 com Coité e 2009 por Serrinha). Dona da melhor campanha, Valente joga a primeira em Santaluz no próximo dia 20 e decide a vaga na grande final no dia 27 dentro do Evandro Mota. A seleção luzense precisava fazer dois gols de diferença sobre Ibicaraí e teve a felicidade de marcar.
Itamarajú deu um exemplo de esportividade
Itamarú voltou para casa com a consciência que foi eliminada por uma equipe melhor que a sua, aliás, a melhor entre todas as 64 do Intermunicipal. Uma seleção bem treinada, cheia de talentos individuais a exemplo do camisa 10 Vander, que jogou limpo nos dois duelos e desportivamente soube reconhecer a superioridade valentense.
Assim como no jogo de ida, a equipe treinada pelo experiente Elias Borges foi dominada. Embora tenha ficado boa parte do tempo com a posse da bola, não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Whallison, salvo nas bolas paradas. Aos 11′ do segundo tempo os itamarajuenses, na sua melhor oportinidade, tiveram um gol de Gel anulado pelo assistente 01.
Com o resultado, Valente se isolou ainda mais na classificação geral, chegando aos 39 pontos em 16 jogos disputados, como 12 vitórias e 03 empates e 01 derrota. Após a vitória o grupo ganhou folga e só retoma as atividades na terça-feria.
FICHA TÉCNICA
Valente: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, André Bahia, Ninho Malhador; Gal, Elvis, Da Guia e Malhadinha (Itinho); Marco Nery (Tom Serrote) e Tony Galego (Nino Valente). Técnico Zé Gambirra
Itamarajú: Eric, Celsão, Heber, Felipe (Danilo), Vaguinho (julio), Bagaceira, Magabal, Xande, Vander, Vitor (Renato) e Gel. Técnico Elias Borges
Público pagante: 1.321
Renda: R$ 6.605,00
Outros jogos
Porto Seguro 0 x 2 Crisópolis
Coaraci 1 x 1 São F. do Conde
Crisópois x São Francisco fazem a outra semi final
Por Gui Oliveirah – oboleiro.com / fotos: Raimundo Mascarenhas