Logo após os peritos da Polícia Civil assistirem aos vídeos registrados pelas câmaras de segurança do Colégio Municipal de Barrocas, que foi arrombado na madrugada de quarta-feira,14, um dos suspeitos foi logo identificado e preso posteriormente. Elton Santana de Oliveira, 25 anos, foi preso em flagrante às 17h do mesmo dia, com ele a polícia encontrou praticamente todos os objetos furtados, com exceção de uma bola de futsal. Tudo estava guardado na própria residência do suspeito.
Elton informou aos polícias quem seria o segundo envolvido um o menor J.S.S de 16 anos que também foi detido, com este a polícia encontrou a bola de futsal.
Apesar de terem destruído as câmaras as imagens ficaram registradas na central. As cenas mostram o momento que os dois entraram no Colégio pelos fundos, andaram e chagam à primeira câmara, e a sequência da ação. Todas as câmaras registram os passos dos invasores e até a passagem de um gato que se assustou com a presença deles.
Os dois estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas. Elton disse ao Jornal a Nossa Voz que foi dele a idéia de praticar o furto, relação com o menor começou quando, ele (Elton) se envolveu numa confusão na localidade de Barreiras, tendo saído de lá corrido. O menor morador da localidade teria vindo com ele para a sede do município, e por volta das 3 da manhã a convite de Elton os dois entraram no Colégio que é visinho a sua residência.
O menor disse que utilizou uma vassoura piaçava, e por ser alto não teve dificuldade em desligar as câmaras. Ele disse ainda que do fruto do roubo, só ficou com a bola porque gosta de jogar futebol.
Entre os objetos furtados está o “cassetete” do vigilante que deveria estar de plantão. A direção do Colégio informou que o servidor George alegou ter passado mal por volta das 22h e por isso abandonou o posto.
Os dois suspeitos já têm passagem pela polícia pelo mesmo crime, eles serão ouvidos pelo delegado titular da DP de Barrocas. O menor foi apresentado ao Conselho Tutelar, já o maior dependerá da avaliação do delegado.
Da redação CN * com informações Jornal a Nossa Voz