Precisamente as 10h15 de uma quarta-feira que parecia tranquila,normal como outro dia qualquer,se transformou em um dia de choro,correria pelas ruas e tristeza. Eram estudantes,professores,cidadãos em comum que numa maratona pelas avenidas assustados pelo crime organizado sofriam o tormento da audácia de assaltantes que invadiram a linda cidade das águas do itapicuru açú e deixaram as pessoas em pânico… e deixaram marcas irreversivéis na sociedade e de famílias honestas.
Primeiramente a chegada dos meliantes nas instalações do banco do Brasil, onde executam o arrobamento e sequestro imediato dos seguranças,lotados na agencia a alguns anos,e de imediato segurados pelos criminosos conduzido para quebrar as portas da cooperativa de crédito ao lado desse estabelecimento bancário,que forçado a arrombar as portas com sua arma de trabalho e dá entrada para os mesmos ao banco e executarem mais um ato criminoso.Os clientes atônitos,pessoas chorando,correndo e clamando pela presença da guarnição da policia militar no local. A guarnição estava naquele momento na prefeitura municipal de Queimadas onde faziam a cobertura de um manifesto de servidores publicos que faziam plantão em frente ao orgão executivo para reivindicar melhorias de cargos e salários num ato grevista da categoria.Lá se encontrava um servidor sem culpa,sem noção do que acontecia,um servidor que lutava junto aos seus colegas por dias melhores ,Silvano Queiróz,esposo da vereadora Ivanivalda Queiróz (Valda) também enfermeira do municipio,é surpreendido por homens do crime que o alvejam com uma bala mortal. Uma única bala que tira sua vida,e deixando todos de luto com essa tragédia.
Nossa reportagem via o exato momento que o cidação Silvano chega já sem sinais vitais ao Hospital Edson Silva,e junto com isso a dor de todos os presentes que ali estavam.inclusive a revolta e a indignação com tamanha crueldade de Latrocínio (roubo seguido de morte).Além dessa situação que deixou a cidade extremamente em choque,ainda tivemos a ousadia dos criminosos em atirar contra um militar e prestador de serviço desta área no pelotão da cidade.
O mesmo entrou em confronto com os bandidos pra assegurar a segurança da população e sendo atingido pelas costas,sendo também encaminhado a unidade hospitalar local onde conseguiu chegar andando e tendo muito sangramento e livrado pelo colete a prova de balas que de certo modo salvou sua vida.Os tiros feitos pelos criminosos foram todos por fuzil e eram em numerário cerca de 15 homens que logo após ao fato evadiram do local carregando quantias de dinheiro não divulgadas pelos orgãos bancários e seguranças como reféns, fugindo por estradas vicinais que ligam a cidade ao municÍpio de Itiúba e os soltaram, um na sede,no bairro ponte nova e outro no povoado de Cacimbas ,local também onde os assaltantes queimaram um Fiat Strada e fugiram em outro veículo com destino ignorado.
ligeiramente as corporações de policia militar local e estadual rondavam as regiões com viaturas e helicoptéro em busca na captura dos meliantes que infelizmente não foram encontrados. Clic aqui e relembre a história
Texto da locutora Lenny da Rádio Alternativa FM / fotos: Raimundo Mascarenhas e arquivo da familia