Na noite de sábado (10) aproximadamente as 20h chegou a Santaluz, o corpo do jovem Paulo Danilo que morreu vitima de acidente automobilístico na manhã do mesmo dia na BA 120, próximo a balança, depois de bater de frente com uma caminhonete S-10. Uma multidão já o esperava o caixão vindo do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana em frente a sua residência na Rua João Muniz Barreto, para prestar suas últimas homenagens, além de amigos estiveram também presentes várias autoridades, na chegada do caixão o Grupo Terço dos Homens da Paróquia de Santaluzia fez uma oração e às 21h30 o cortejo se dirigiu a igreja matriz onde foi realizada uma missa de corpo presente celebrada pelo padre Théo.
Logo após a missa, a grande multidão percorreu as ruas da cidade em direção ao cemitério local, foi um momento de muita dor e emoção, “Danilo era de família tradicional deste município, onde granjeou simpatia e vasto círculo de amizade, mercê sua conduta de cidadão íntegro e exemplar”, falou o radialista Adimário Reis.
A polícia civil deve iniciar nesta segunda-feira,12, ouvir o motorista da S-10 e a mulher que estava na companhia de Danilo, que recebeu alta médica no inicio da noite de sábado, acompanhada de familiares moradores do povoado de Santa Rita de Cássia em Valente, para saber as causas e o culpado pelo acidente.
Caminhada interrompida – Danilo, como era carinhosamente conhecido, disputou a eleição para vereador em 2008 pelo PMDB e obteve 459 votos e estava sendo contado com um dos prováveis eleitos na eleição do próximo ano.
De família conhecida nos meios políticos e de tradição no município de Santaluz, o seu pai, Natanael Lima da Cruz, foi vereador por varias vezes e é bem relacionado com os jovens pelo fato de ser professor e um dos incentivadores do fogo simbólico da pátria. Filho único, Danilo desde criança esteve ao lado do pai em todas as atividades, contribuindo assim para o bom relacionamento com a juventude e o meio político.
A garantia da conquista no espaço político era a reação popular quando Danilo ia ser anunciado para usar da palavra nos comícios da campanha do pemedebista Joélcio Martins Filho, em 2008. Muitos eleitores, na maioria jovem, portavam cartazes com frases de incentivo e apoio a candidatura e naquela época era contado com um dos eleitos, mas decidiu se candidatar no momento do registro das candidaturas e no período da pré-campanha existia uma dúvida quando aos nomes, se ele ou pai seria o candidato.
Fã do Chiclete teria confidenciado com amigos que aquela seria a melhor noite de sua vida e estaria vivendo com se fosse à última. A morte do jovem abalou a comunidade de Santaluz e assim que a notícia começou a correr, um grande número de pessoas seguiu para a Rua Muniz Barreto, no Bairro Manoel Lima, onde mora o ex-vereador Natanael Lima com a família. O nome do bairro é uma homenagem ao avô paterno de Danilo.
Da redação CN * com informações Adimário Reis /Fotos: Amarildo Reis.