O vereador Ivanilton de Lima Maia (PMDB), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara, deu entrada na Delegacia de polícia na sexta-feira (16), de uma queixa crime sob o nº 723/11, para que seja investigado que assinou por ele na ata de posse da atual diretoria, cuja sessão solene aconteceu no dia 03 de janeiro. “Pedi que mandasse a ata para que pudesse assinar e como não chegou as minhas mãos, comecei a fazer requerimento solicitando, mas não era atendido pelo presidente Hugo Luiz de Jesus Júnior. De repente olha que chega uma cópia em minhas mãos e quando olho, no espaço que eu deveria assinar, tinha outra assinatura, um rubrica, como se fosse eu. Percebi a fraude, quero apura e que os responsáveis sejam punidos”, falou Lima Maia.
Segundo o vereador, a eleição que escolheu a atual diretoria está na justiça, pois não respeita o principio da proporcionalidade, conforme estabelece a lei orgânica do município e os partidos que fazem parte da base do governo, a exemplo do PT, não fez parte da chapa.
A base do governo conta apenas com os vereadores Ivanilton de Lima Maia, Cláudia Silva dos Santos, Luciano Pinheiro Araújo e Carlonilson Cardoso de Oliveira contra cinco da oposição.
Por: Valdemí de Assis