“Olha aí a Nova Bahia que o governo Jaques Wagner está construindo: Salvador é uma das cidades mais violentas do mundo”, observa o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, indignado com o resultado do estudo realizado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, que aponta a capital baiana como a 22ª cidade mais violenta do mundo, com 56,98 homicídios para cada 100 mil habitantes, “por ano”.
O presidente democrata lamenta a situação a que chega a capital da Bahia sob o petismo. “Nasci nesta cidade e fui criado no bairro da Caixa d’Água, num ambiente de paz e tranquilidade. E Salvador se projetou mundialmente pela suas belezas naturais, riqueza cultural e pela simpatia e alegria de seu povo. Nunca pela violência!”.
Para Aleluia, o povo baiano não pode se conformar com essa nova Bahia que se constrói só à base de propaganda, sem a disposição de trabalhar para resolver os reais problemas do estado.
“Ver o lindo pôr- do-sol no Porto da Barra nos dias de hoje, na Salvador de Wagner, é mais degradante do que frequentar o Maciel de Baixo nos anos sessenta”, diz o líder oposicionista.
Aleluia espera que o governador Jaques Wagner desça mais vezes do helicóptero e ande a pé no meio do povo para se conscientizar da realidade. “Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, ele mesmo admitiu ter ouvido muitas queixas das pessoas sobre a insuportável violência que assola o estado. Mas, não adianta ficar só no discurso. É preciso trabalhar e muito para conter a criminalidade. A Segurança Pública é responsabilidade do Governo Estadual”.
Fonte: ASCOM DEM