Morreu na madrugada de domingo,08, em sua residência o empresário Gildásio Cordeiro de Almeida, (Gildásio da Discolândia) 65 anos, que por mais de trinta anos, comercializou em uma loja anexa ao mercado municipal de Conceição do Coité, artigos musicais. Segundo informações da família, por volta das 05h a esposa sentiu algo estranho nele na posição de dormir e resolveu o acordar, ele estaria debruçado, ela o revirou e notou que estava sem sinais vitais. A mesma fez massagens e respiração boca a boca, mas foi em vão.
O corpo foi velado num salão de sua propriedade no térreo da residência onde morava situado a Rua Theognes Antonio Calixo, sentido Praça da Bíblia/ Rodoviária. No fim da tarde foi sepultado no cemitério municipal.
Em maio do ano passado o empresário foi assunto aqui no CN por cultivar no quintal de sua casa um pé de couve medindo 4,10 m de altura, fato que chama a atenção das pessoas até hoje, já que permanece sendo cuidado, ou seja, até ontem foi molhado por ele. Na ocasião que nossa equipe esteve lá ele informou que cultiva hortaliças há 20 anos, para seu próprio consumo, evitando assim produtos contaminados e com agrotóxicos e a couve faz parte de sua alimentação.
“Planto de tudo que for hortaliças aqui e este pé de couve está com três anos a sete meses vem me surpreendendo, ele tem várias espécies, eu conheço cinco, mas essa que atingiu a altura de mais de quatro metros eu cultivo sempre e no máximo que chegou a minha horta foi a pouco mais de um metro e meio. Eu acho que vai crescer muito mais, porque os outros começam a ficar com o caule fino e morre, e este se mantém firme”, disse.
Ainda segundo o empresário, até um amigo de pré nome Orlando, que é agrônomo ficou impressionado com o tamanho do vegetal. “Eu vou continuar cultivando certinho, sem produtos químicos e chamar vocês do Calila no futuro pra mostrar ele bem maior”, garantiu.
A verdura cultivada por Cordeiro fazia com que ele subisse em uma escada para colher as folhas.
Por: Raimundo Mascarenhas