O comerciante do ramo de bebidas em Riachão do Jacuípe, Ednelson Neves, 31 anos, sofreu várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no braço direito, depois de perder o controle da caminhonete D10 placa JOJ 1040 licença de Serrinha e derrubar cerca e árvores da Fazenda Campo Grande de propriedade do advogado Eustórgio Resedá, próximo ao contorno de acesso ao povoado de Almas. O acidente aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira,12, no km 12 da BA 120, trecho Coité/ Riachão do jacuípe.
Segundo informações de Jesselito Araújo de Oliveira, “Litinho” vendedor de uma empresa de cerveja que o aguardava para retirada do pedido, ele (o vendedor) teria ligado para Ednelson e o mesmo atendeu que estaria em Serrinha onde foi comprar essa mesma caminhonete do acidente.
“Eu falei por telefone pra ele comprar e deixar que eu levaria amanhã para Riachão, mas ele já estava lá, foi de moto até Serrinha, comprou a D10, colocou a moto Honda Fan 125, placa JRJ 1569/ Riachão, na carroceria e veio. Ele conversou comigo após o acidente e me disse que depois da entrada de Almas parece que olhou para trás para ver como estava a moto e se perdeu na pista”, contou o vendedor.
O comerciante terá o duplo prejuízo de ter que consertar o carro que lhe custou R$ 18 mil, segundo o vendedor e a moto que depois do acidente caiu ao lado da D10.
Socorro foi rápido – Pouco minutos depois do acidente passou um médico de pré nome Fábio que segundo moradores da região, atendia em Almas, ele prestou os primeiros socorros e o conduziu para o hospital municipal em Riachão do Jacuípe onde ficou em observação.
A brigada voluntária Anjos da Vida também esteve no local.
Por: Raimundo Mascarenhas