Morreu por volta das 02h30 de sábado, 07, no Hospital Regional de Conceição do Coité, depois de se atingido por dois tiros Valdemar Pereira Lima Junior,22 anos, conhecido por “Junior Barriga” que residia na Rua Gildásio Ferreira da Silva, bairro Barreiros. Ele recebeu os tiros na Rua Padre Madureira, na transversal que dá acesso ao Clube Castro Alves, próximo a uma oficina de moto
Informações dão conta que ele estaria em uma moto preta quando um veículo de dados ignorados com dois homens seguiam a moto, e o carona efetuou vários disparos. A vítima permaneceu consciente e foi socorrida na propria moto por um amigo que não teve o nome identificado, que o levou para emergência do HR onde teve seu estado piorado, a equipe médica fez esforço na tentativa de reanimá-lo, mas veio a óbito quando estava sendo colocado na ambulância. Ele recebeu tiros nas costas e tórax.
Junior Barriga vinha respondendo processo na justiça, acusado de participar da morte do ajudante de pedreiro Ricardo dos Santos Silva, no bairro Açudinho no dia 05 de outubro de 2010 e segundo consta no processo, ele seria o piloto da moto que parou próximo a Ricardo, e o carona que também se chama Ricardo, na época menor de idade teria feito um disparo que atingiu a nuca do pedreiro que também chegou a receber os primeiros socorros no HR, mas morreu em um hospital de Feira de Santana, no dia seguinte. A primeira audiência com os acusados aconteceu no dia 26/10, ou seja, 20 dias após o crime.
A partir do crime começaram as investigações e tanto Barriga quanto Ricardo foram presos e, por pelo menos três vezes, foram ouvidos pelo juiz, cujas audiências sempre ocorreram debaixo de protestos por familiares e amigos do pedreiro. Em uma das audiências Junior saiu dentro de uma Parati que ao deixar o portão do fórum recebeu pontapés, socos e pedrada, tendo inclusive quebrado o vidro do lado do carona.
Antes do homicídio do pedreiro, Junior Barriga se envolveu numa briga no bairro onde morava e recebeu vários golpes de facão, depois de receber os primeiros socorros, na época no Hospital Almir Passos, foi transferido para Feira de Santana com profundos cortes pelo corpo. O sepultamento aconteceu na noite de sábado no cemitério de Conceição do Coité.
Valdemar Junior deixa esposa grávida do primeiro filho
Por: Raimundo Mascarenhas/ fotos: Valdemí de Assis