A zona rural do Brasil já não tem mais a tranquilidade de antes. A fuga do camponês para a cidade tem sido cada vez maio, principalmente no sertão, como se não bastasse o sofrimento causado pela natureza com longos períodos de estiagem, o morador do campo sofre também com ações delinquentes que depois de não ter a tranquilidade de está na “casa da roça” pois está vulnerável a presença de bandidos que roubam dinheiro, animais, objetos, torturam e matam.
O fato mais recente é o furto de arame farpado que cercam as propriedades rurais do município de Monte Santo. Vários fazendeiros ficaram com suas fazendas abertas causando o duplo prejuízo de perder o cercado e animais que são criados.
De acordo com o portal montesanto.net, os marginais chegam à noite em um caminhão de placa não identificada e tiram todo arame da cerca e deixam as propriedades abertas. A cerca de duas semanas na fazenda Caraibinha, próximo a Boa vista, região de Horizonte Novo, foram roubados mais de 15 rolos de arames. Este mesmo crime aconteceu na fazenda Penedo. os criminosos deixaram uma fazenda totalmente aberta, tiraram arame de mais de 15 tarefas da cerca.
Ainda de acordo com informações, os fazendeiros estão fazendo um tipo de associação para que possam se reunir e descobrir que são estes criminosos.
O camponês que um dia sonhou poder usufruir de água encanada e energia elétrica na casa da fazenda ver que o sonho se tornou realidade para muita gente, mas infelizmente a falta de segurança contribuiu para o êxodo rural.
Por: Raimundo Mascarenhas/ com informações e foto: Monte Santo.Net