Depois da decisão unânime dos policiais lotados no 6º BPM, com sede em Senhor do Bonfim, desde a manhã do sábado dia 04, quando estiveram reunidos na sede do SINDI FERRO, onde logo em seguida seguiram para o quartel, de lá foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade, e retornaram para frente do batalhão.
Na noite do mesmo sábado uma frota de soldados seguiriam para a cidade de Juazeiro onde dariam suporte no circuito do carnaval, porém com a decisão de aderir ao movimento grevista, foi decidido que ninguém iria seguir viagem, diante disso o comando de Juazeiro acionou outras companhias que supriram a ausência dos militares de Bonfim.
Quase todos lotados nesse batalhão estiveram presentes, prepostos de todas as companhias, desde as mais próximas até as mais longínquas, se fizeram presentes, dando todo o apoio.
Regados de cafezinho, televisão, eles passaram a noite toda aquartelados defronte ao 6º Batalhão.
Perguntamos a um policial, o que ela achava da decisão do governador Wagner em falar que só negociaria com a categoria quando retornasse às atividades, ele informou que “o governador está pensando que somos crianças”. Outro disse ainda que se a categoria retornar, o governador irá fazer como fez com os professores de toda Bahia, que ano passado fizeram greve, mas as negociações só foram feitas com os das universidades.
Maravilha Notícias