Milhares de pessoas participaram no fim da tarde de domingo, 12, do sepultamento dos irmãos José Moreira Castro, 35 anos e Claudeci Moreira Castro,32, vítimas de acidente ocorrido na noite de sábado,11,no Bairro Clériston Andrade em Riachão do Jacuípe. A tragédia aconteceu depois que outro irmão Claudiney Moreira de Castro, foi informado de um acidente envolvendo José na estrada que liga Riachão a cidade de Ichu. Ele teria chamado a irmã Claudeci para ir até o local e ao chegar colocaram o irmão no carro, ele que havia sofrido um acidente de moto, para levá-lo até o Hospital Municipal, quando já estava na entrada do Bairro, Ney como é conhecido o motorista perdeu o controle do Ford Fiesta e foi de encontro a um poste de iluminação pública que depois da batida caiu sobre o carro, matando Claudeci e José na hora. Claudiney teve ferimentos leves
Familiares e amigos ficaram inconformados com a forma de como aconteceu o acidente, pois eram dois preocupados com um, e José apesar de sangrando bastante não aparentava correr risco de morte no primeiro acidente, já que os ferimentos eram nas pernas.
Duas pessoas queridas em suas funções – Claudeci tinha um salão de beleza no Bairro Alto do Cruzeiro, para os vizinhos a competência dela fazia com que seu comercio se mantivesse sempre lotado. Ela deixa esposo e duas filhas.
José era lavrador, administrava uma fazenda de um empresário de Riachão do Jacuípe e tinha o talento na voz, que o tornou vocalista da banda Os Traquinos de Forró.
Por: Raimundo Mascarenhas