Riachão do Jacuípe e cidades circuvizinhas já contam desde a tarde de sexta-feira, 30, com uma agência da Caixa Econômica Federal. O atendimento ao público começa nesta segunda-feira, 02 de abril , com toda estrutura que o banco oferece. Vários municípios que dependiam do atendimento da Caixa no entorno de Riachão agora não precisam se deslocar mais para Conceição do Coité, onde possui agência mais próxima.
A vinda da Caixa, aliás, o retorno da Caixa para Riachão do Jacuípe, na opinião do prefeito, significa não só mais um banco, mais um parceiro no crescimento e desenvolvimento do município. Ele lembrou também que a Prefeitura, com aprovação da Câmara, fez a doação de uma área de terra de 100 mt² para construção da sede da agência e será uma das poucas de propriedade da Caixa na região, pois a maioria funciona em prédios alugados.
O ato de inauguração da Agência foi prestigiado pelos vereadores, comerciantes das cidades de Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Candeal, Gavião, Nova Fátima e Ichu, que serão beneficiados de forma direta e que antes utilizavam a agência de Conceição do Coité, aumentando a demanda, pois a mesma atende mais sete municípios do território do sisal. O território que é composto por 20 municípios, é atendido, além da agência de Coité, pelas agências de Serrinha e Euclides da Cunha.
A unidade provisória funcionará na Praça Landulfo Alves e superintendente José Raimundo disse ao CN que é responsável por uma área de abrangência integrada por 204 municípios e garantiu que a obra da sede própria começará no mês de abril, numa área de terra situada entre a sede da Prefeitura e a Biblioteca e tem a previsão do termino em dezembro. Ele destacou a boa vontade do prefeito Laurinho, como é conhecido Lauro Falcão e a rapidez com a Câmara aprovou o projeto de doação da área, contribuindo para a rápida instalação da unidade bancária.
Na área da superintendência existem 32 agências e nos próximos 60 dias, serão inauguradas mais oito, sendo que Riachão do Jacuípe foi à primeira desta fase de implantações de novas unidades. A agência comerá a funcionar, sob a gerencia Juarez Nunes e iniciará com cinco funcionários, sendo dois nos caixas, um gerente de atendimento, um técnico bancário e o gerente geral. “Vamos abrir com zero de cliente, sem nenhuma conta aberta, mas com todos os serviços prestados pela Caixa Econômica. No caso dos clientes de outras agências que queriam migrar suas contas e só nos procurar que orientaremos como fazer e os documentos necessários”, falou Juarez e ao mesmo tempo disse que a estrutura física é menor que as agências da região, mais garantiu qualidade no atendimento e o compromisso de oferecer a sociedade todos os serviços da Caixa.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas e Celival