Diógenes Oliveira, 60 anos, ex-prefeito da cidade de Castro Alves e pré-candidato nas eleições deste ano, foi assassinado por volta das 6h30 desta quinta-feira (29), com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.
Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. Policiais civis e militares fazem cerco à cidade para encontrar os dois suspeitos. Testemunhas devem prestar depoimento para identificar os dois homens
De acordo com o blog regional Voz da Bahia, Diógenes era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano.
Detalhe: o lider político é natural de Retirolândia cuja família é bastante tradicional. Dioginho como era conhecido era irmão de Nadinho do Armarinho e de Luzinho da Panificadora Retirolândia), em Conceição do Coité (Cléia da Loja Silva e Rios, sua prima) em Valente (Flaviano da Flaviano Móveis) e o pai mora em Serrinha ( Olegário Trabuco ex- Vereador em Retirolândia).
Veja uma entrevista da vítima que pede paz na campanha, durante o ato de inauguração da SAMU de Varzedo
Da Redação CN * com informações Correio /foto blogdovalente/ video TV SAJ